fbpx

O Teatro Romano de Orange na França

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a “alta tecnologia” para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Lisboa e a Baixa Pombalina

Os celtas, os romanos, os mouros e os cristãos; todos deixaram sua marca nessa cidade, mas uma das mais marcante foi terremoto de 1755. A região da Baixa, uma das mais destruídas, foi totalmente reconstruída inspirada nas grandes cidades europeias. Ela ainda é o coração da cidade, com suas ruas sempre movimentadas, todas levando em direção a praça do Comércio e ao rio Tejo.

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

Praga: O Que Conhecer na Cidade Antiga

A bela capital da República Tcheca é conhecida como a cidade dos cem pináculos, isso se dá pelas várias torres góticas que compõem o seu horizonte. Além disso, há muito o que fazer em Praga, principalmente no Centro Histórico, chamado também como Cidade Antiga/Velha. Por isso, descubra o que conhecer em um roteiro por essa interessante região da capital tcheca.

Como Evitar Fila no Museu do Vaticano

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo, também pode ser um dos mais demorados e complexos para entrar. Nesse vídeo eu mostro algumas maneiras para você evitar passar 2 ou 3 horas na fila.

Sábado de Sol no Haarlem

O nome não é coincidência com o bairro novaiorquino, foi em homenagem a essa cidade que Harlem em NY ganhou esse nome. Lembre-se que Nova Iorque, por uma influência dos colonos Holandeses, tinha o nome de New Amsterdam no século 17. E em 20 minutos, saindo de Amsterdam, você chega na Haarlem original. Uma cidade muito simpática que merece uma visita. Então se estiver em Amsterdam não deixe de separar um sábado de manhã para visitar Haarlem e sua feira incrível.