fbpx

O Teatro Romano de Orange na França

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a “alta tecnologia” para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Bayonne & Biarritz Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Bayonne e Biarritz na França.

La Magnifique Tour Eiffel à Paris

A torre Eiffel foi construída para a Exposition Universelle de 1889 em Paris. Desde então ela encanta os mais diversos turistas. Ela já recebeu a visita de artistas como Edvard Munch, Paul Gauguin, Vincent van Gogh e inventores como Nikola Tesla e Thomas Edison. Edison ainda aproveitou a visita para apresentar de um de seus fonógrafos no apartamento privado do Eiffel que fica no topo. A torre sempre foi uma atração magnífica desde sua construção, e esse sucesso fez com que a torre não fosse desmontada 20 anos depois, conforme o planejamento inicial. Acompanhe esse passeio pelo símbolo máximo de Paris.

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Seu Hotel Pode Ficar 50% Mais Barato Com Essa Dica

Conhecer alguns fatores sobre o mercado de turismo pode trazer muita economia na sua viagem. Entender como os preços são cobrados e como as empresas buscam maximizar os lucros, te permitem evitar tarifas e ganhar conforto no caminho. Nesse vídeo eu explico um dica rápida que pode te fazer economizar muito com suas diárias de hotel.

Pelas Vielas Até a Ribeira – Porto, Portugal

Vamos andando pelas vielas do Porto até uma vista incrível da ponte Luís I, ver ribeira da cidade e pegar o teleférico de Vila Nova de Gaia, onde ficam as caves do vinho do porto. Sem dúvida um passeio sensacional, nessa que eu considero uma das cidades mais bonitas da Europa! Curta esses rápidos 4 minutos no Porto em Portugal ao som de Marta Pereira da Costa & Pedro Pinhal.

O Centro Histórico de Verona

Cidade romana, morada de Dante, conquistada por Veneza, em um momento cheia de torres, em outro, cheia de prédios com pinturas sensacionais, palco da lenda de Romeu e Julieta... É, Verona tem muito para contar. Veja nesse vídeo gravado ao vivo como você pode conhecer Verona de graça e ainda conseguir um novo amor nessa cidade tão rica em histórias... e lendas!

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

Quem sou eu?

Viajar gastando muito menos e ter experiência fantásticas, sem nunca abrir mão de segurança e conforto. – Esse é o sonho de muita gente, né?!E muitos ainda estranham quando eu digo que a única coisa que falta para elas conseguirem isso é informação; conhecimento. Viajar de forma independente é, como tudo na vida, uma habilidade que você precisa desenvolver.