fbpx

Orvieto, a Catedral Monumental e os Segredos do Subsolo

Orvieto, a Catedral Monumental e os Segredos do Subsolo

Tudo indica que Orvieto era uma cidade muito religiosa para os etruscos, chamada Velzna. Depois de 2 anos de cerco, feito pelos romanos, Velzna foi destruída e as ruínas foram abandonadas por 6 séculos. No século V, com os constantes invasores vindos do norte, o povo local, em busca de proteção, se voltaram para as colinas. Eles reconstruíram as fundações etruscas de Velzna e deram o nome de Urbs Vetus (cidade antiga, em latim). Com o tempo Urbs Vetus se tornou Orvieto. Um dos grandes segredos da região é o tufo, um tipo de solo vulcânico que facilita a escavação, e que permitiu aos etruscos e aos que vieram depois, desenvolver novas formas de produção. Nesse vídeo eu mostro a grande catedral e conto um pouco mais sobre as vantagens do solo da região.

- Anúncio -
Avatar
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Avatar
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

Leve Menos Bagagem Com Essa Estratégia Simples

Não conheço uma pessoa que volte de viagem dizendo que na próxima irá levar mais bagagem! A verdade é que dá para medir a experiência de um viajante pela quantidade de bagagem que ele leva. Não tem jeito, você não vai conseguir viajar pesado, feliz e barato. Escolha apenas dois. Nesse vídeo eu mostro uma estratégia para uma viagem LEVE, feliz e barata!

A Piazza del Campo em Siena

Siena era muito poderosa e muito orgulhosa de seu ambiente urbano e politizado ao ponto de se tornar uma das principais rivais da grande Florença. E um dos símbolos máximo desse orgulho é a Piazza del Campo, bem no coração da cidade, e ela está cheia da curiosidades. Um exemplo é que a praça em si e as construções foram feitas com o mesmo pigmento do solo onde estão. Esse pigmento é que traz a cor mais alaranjada. Hoje, artistas reconhecem essa cor como Burnt Sienna (terra di siena bruciata). Acompanhe outras curiosidades sobre essa praça neste vídeo.

Os Palheiros da Costa Nova em Portugal

Costa Nova do Prado fica pertinho de Aveiro e ficou muito famosa depois que as casinhas listradas começaram a surgir. Hoje é uma bela e colorida vila para conhecer em Portugal. Descubra a Costa Nova e suas casas coloridas nesse vídeo.

Os Canais de Aveiro em Portugal

Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.

Como Evitar Fila no Palazzo Ducale em Veneza

O Palazzo Ducale é um dos símbolos e uma das principais atrações de Veneza, consequentemente tem uma das maiores filas da cidades. Veja nesse vídeo como você furar fila (de forma honesta) na única construção que pode se, oficialmente, chamada de palácio em Veneza.