fbpx

Orvieto, a Catedral Monumental e os Segredos do Subsolo

Orvieto, a Catedral Monumental e os Segredos do Subsolo

Tudo indica que Orvieto era uma cidade muito religiosa para os etruscos, chamada Velzna. Depois de 2 anos de cerco, feito pelos romanos, Velzna foi destruída e as ruínas foram abandonadas por 6 séculos. No século V, com os constantes invasores vindos do norte, o povo local, em busca de proteção, se voltaram para as colinas. Eles reconstruíram as fundações etruscas de Velzna e deram o nome de Urbs Vetus (cidade antiga, em latim). Com o tempo Urbs Vetus se tornou Orvieto. Um dos grandes segredos da região é o tufo, um tipo de solo vulcânico que facilita a escavação, e que permitiu aos etruscos e aos que vieram depois, desenvolver novas formas de produção. Nesse vídeo eu mostro a grande catedral e conto um pouco mais sobre as vantagens do solo da região.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
40,804SeguidoresSeguir
64,094InscritosInscrever

Mais Vistos

O Centro Histórico de Praga

Das guerras religiosas às aulas de Einstein, da incrível arquitetura dos prédios preservados na segunda guerra aos mercados de natal dos dias de hoje. Essa praça sem dúvida é uma das mais bonitas e agitadas da Europa. Assista esse passeio pelo o coração de Praga e entenda por que essa cidade é indispensável no seu roteiro.

Viajando de Trem por Apenas 1 Euro na França

O trem tem a fama de ser uma ótima forma de se locomover por diversas cidades e países, mas também tem a fama de ser um transporte caros e confusos. Eu discordo dessa segunda parte da fama! O trem quando usado corretamente, com as estratégias e informações certas pode ser rápido, eficiente, confortável e muito barato. Nesse vídeo eu mostro como é possível encontrar passagens por apenas 1 Euro em alguns trens na Europa.

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.

A Muralha de Ávila na Espanha

Uma das maiores e mais conservadas muralhas da Europa está em Ávila na Espanha. Construída por Raimundo de Borgonha ainda no séc. XI, a ideia é que ela fosse impenetrável. Esse é apenas um dos vários motivos de incluir essa cidade, que é um patrimônio mundial, na sua próxima viagem.

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!