fbpx

Pádua na Região de Vêneto na Itália

Pádua na Região de Vêneto na Itália

Famosa pela história do Santo Antônio, Pádua é uma cidade muito bonita, principalmente no final de semana quando os mercados de rua estão mais movimentados. A cidade já foi chamada de o cérebro da Itália, pelo vários pensadores e cientistas passaram pela sua universidade. Dá uma olhada nesse vídeo gravado ao vivo onde um mostro mais sobre essa cidade incrível.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Florença Stories – Parte 1

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Florença na Itália. Essa é a parte 1 de 2.

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

É em Ravenna que fica o túmulo de Dante Alighieri. Essa foi a cidade onde ele morreu, mas não onde nasceu. Dante nasceu em Florença, mas foi exilado. Acusado de crimes como corrupção, teve os bens confiscados e, como acreditava em sua inocência, ele decidiu não pagar as multas devidas. Acabou sendo exilado de forma perpétua, com o risco de ser queimado vivo se voltasse para cidade. Dizem que, até hoje, Florença ainda paga penitência por ter feito isso a um de seus grandes filhos.

Galleria Vittorio Emanuele II – Milão, Itália

No século 19 o mundo passou por mudanças radicais. O pensamento nacionalista que tinha começado com a revolução na França no final do século anterior, estava crescendo pela Europa. O povo começava a exigir um governo que trabalhasse para ele.   Esse pensamento nacionalista ainda foi mais impulsionado pelo o romantismo, o movimento artístico que colocava o coração na frente da razão. Esse movimento aconteceu em vários sentidos, inclusive na música. Muito compositores traduziram esse sentimento em seus trabalhos. Um exemplo foi a ópera "Aida" do italiano Giuseppe Verdi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

139,190FãsGostar
0SeguidoresSeguir
458SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Mercado San Miguel e a Plaza Mayor em Madri

Um passeio do Mercado San Miguel até a Plaza Mayor em Madri. Nesse vídeo ao vivo ou mostro um dos mercados mais legais da cidade, comidas de todos os tipos e um clima bem divertido tanto para os turistas quanto para os locais. Além de mostrar uma das praças mais importantes e bonitas da cidade.

A Cidade Mais Bonita do Mundo

O que eu aprendi nesses anos é que nunca vai existir a cidade mais bonita ou a mais feia de todas, a melhor ou a pior! Isso sempre vai estar na cabeça de cada um.

Dinant Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Dinant na Bélgica.

Um Passeio por Amsterdam

Dos pescadores, que ousaram transformar o delta do rio Amstel numa cidade, até os mercadores que eles se tornaram. Amsterdam teve uma história fantástica e descobriu que entender e aceitar outras culturas é muito mais valioso que lutar contra elas. Nesse vídeo eu conto um pouco dessa história e mostro a sensacional cidade de Amsterdam.

Se Arrependimento Matasse…

Se tem uma coisa ruim que acontece com a maioria das pessoas que viajam é perder uma atração importante. Uma atração que...