fbpx

Pantheon de Roma, 2 Mil Anos de História

Pantheon de Roma, 2 Mil Anos de História

Com seus quase 2 mil anos de história, o Pantheon em Roma foi uma construção que inspirou vários projetos por muitos anos. Entrar no Pantheon ainda é de graça e sempre uma grande experiência, que fica ainda mais legal quando você entende um pouco do que ele significa! Nesse rápido vídeo eu faço um resumo do resumo desses anos de história. Uma forma despretensiosa de fazer sua próxima visita ao Pantheon ter ainda mais significado!

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

2 Comentários

  1. Daniel, obrigado chara, estou roubando todas suas dicas, e vou ir a todos

    até salvei os videos, para assistir na viagem do Brasil até la´…
    passar um tempo… abraço parceiro e obrigado por todas dicas.

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

Seguro Viagem: Garantindo Sua Segurança

O seguro viagem é sempre uma preocupação, alguns afirmam que não tem necessidade de ter um e outros, como eu, não abrem mão de ter um seguro na hora de viajar. Nesse post vou comentar mais sobre a necessidade de um seguro viagem e indicar um que recomendo.

Quem sou eu?

Viajar gastando muito menos e ter experiência fantásticas, sem nunca abrir mão de segurança e conforto. – Esse é o sonho de muita gente, né?!E muitos ainda estranham quando eu digo que a única coisa que falta para elas conseguirem isso é informação; conhecimento. Viajar de forma independente é, como tudo na vida, uma habilidade que você precisa desenvolver.

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a "alta tecnologia" para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

Curiosidades Sobre as Fontes Pelas Cidades

Muitas cidades européias tem fontes espalhadas pelas ruas e muitas delas são de água potável. Isso é ainda mais comum nas cidades italianas. Nesse vídeo eu explico sobre as fontes nas cidades da Europa e algumas curiosidades sobre as fontes de Veneza.

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?
%d blogueiros gostam disto: