fbpx

A Piazza del Campo em Siena

A Piazza del Campo em Siena

Siena era muito poderosa e muito orgulhosa de seu ambiente urbano e politizado ao ponto de se tornar uma das principais rivais da grande Florença. E um dos símbolos máximo desse orgulho é a Piazza del Campo, bem no coração da cidade, e ela está cheia da curiosidades. Um exemplo é que a praça em si e as construções foram feitas com o mesmo pigmento do solo onde estão. Esse pigmento é que traz a cor mais alaranjada. Hoje, artistas reconhecem essa cor como Burnt Sienna (terra di siena bruciata). Acompanhe outras curiosidades sobre essa praça neste vídeo.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

As Maravilhas Gregas e Romanas no Museu Arqueológico de Nápoles

Quando se trata de cultura grega e romana, sem dúvidas um dos melhores museus do mundo é o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles. O MANN é principalmente reconhecido por ter alguns dos artefatos mais incríveis de Pompéia, Herculano e Estábia, cidades soterradas por erupções do vulcão Vesúvio. A coleção Farnese, outro ponto alto do museu, também chama atenção. Chamada assim, pois foi a coleção do cardeal Alessandro Farnese, eleito papa com o nome de Paulo III, e foi retirada de várias ruínas da Roma antiga.

Florença Stories – Parte 1

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Florença na Itália. Essa é a parte 1 de 2.

Florença Stories – Parte 2

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Florença na Itália. Essa é a parte 2 de 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Ilha de Symi e Dicas Sobre Transporte na Grécia

A ilha de Symi na Grécia teve um grande poder econômico no passado, mas agora vive do turismo. Construções no estilo neoclássico trazem ainda mais charme para essa ilha. Symi fica bem perto da ilha de Rodes, o que faz ser uma ótima opção para um bate e volta para quem está pela região.

Istambul: Onde o Ocidente e o Oriente se Encontram

Ela já foi chamada de Bizâncio, Nova Roma e Constantinopla, mas hoje é Istambul. Ponto de encontro entre Europa e Ásia, a cidade sempre teve uma posição privilegiada e consequentemente disputada. O Império Bizantino nasceu aqui no século 4 e no século 15 chegaram os Otomanos que governaram até o final da Primeira Guerra Mundial. O centro de governo da Turquia não é Istambul e sim Ankara, mas a cidade continua como centro histórico, cultural e financeiro do país.

As Impressões do Museu d’Orsay em Paris

O Museu d'Orsay é um dos mais importantes e, continua sendo meu museu preferido em Paris. Nele você encontra principalmente arte impressionista! E é sensacional ver que artistas como Van Gogh, Manet, Monet e outros, até hoje fazem a gente, mesmo tendo apenas a IMPRESSÃO, entender perfeitamente o que estamos vendo!

A Incrível Vista da Acrópole de Lindos

A cidade de Lindos, na ilha de Rodes, já foi muito importante para muitas civilizações. Já passou pelos Gregos, pelos Romanos, Bizantinos, pelos cavaleiros das cruzadas e pelos Otomanos. A cidade leva esse nome em homenagem ao templo à deusa Lindia, que ficava no topo da acrópole. Ainda hoje é possível visitar as ruínas da acrópole de Lindos e apreciar uma das vistas mais incríveis da ilha.

A Cidade Medieval de Ceský Krumlov na República Tcheca

Quando se fala em República Tcheca, normalmente só Praga é lembrada, mas a verdade é que o país tem muitas outras cidades que valem muito a pena serem conhecidas. A cidade medieval de Český Krumlov é um exemplo disso. Acompanhe esse passeio por uma das cidades mais bem preservadas do país e com muita história para contar.