fbpx

Pompéia, a Cidade Romana Congelada no Tempo

Pompéia, a Cidade Romana Congelada no Tempo

Com raízes gregas e etruscas, Pompéia cresceu para se tornar uma importante cidade romana. Até que em 79 tudo mudou. Uma grande erupção do Vesúvio soterrou a cidade de cinzas vulcânicas. A cidade parou no tempo. Os prédios públicos, as casas e os templos ficaram do mesmo jeito por quase 2 mil anos. Visitar as ruínas de Pompéia é ver bem de perto como era uma cidade nos tempos da Roma antiga, um passeio indispensável.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Pôr do Sol – Veneza, Itália

Veneza é uma cidade única e seu pôr do sol não poderia ser diferente. Nesse vídeo eu mostro um desses momentos no outono, porém o mais legal mesmo é curtir o pôr do sol em cada época do ano.   Um dos filhos mais ilustres de Veneza já sabia disso e foi justamente quem traduziu as fases do ano em música. Antonio Vivaldi nasceu em Veneza e criou o concerto "As Quatro Estações" sem dúvida inspirado pela cidade. Acompanhe esse rápido passeio por Veneza ao som de As Quarto Estações- - Concerto 3: Outono.

Uma Vista Especial em Montepulciano na Itália

Em Montepulciano, tem um lugarzinho bem especial para observar umas das fantásticas vistas da cidade. Siga a principal rua, a Via dell'Opio Nel Corso. Lá pra cima em frente ao número 64, entre no Vicolo dei Cacciatori. Tem uma vista surpreendente! Veja esse vídeo e me diga se você concorda comigo. =)

A Fontana di Trevi e as Águas de Roma

Durante o século 15, foi encontrado um livro dos antigos romanos que mostrava em detalhes como as águas das fontes que ficavam a quilômetros de distância eram trazidas para abastecer a cidade de Roma. Com esse livro, os aquedutos puderam ser reconstruídos e as águas voltaram a jorrar nas fontes da cidade, assim como acontecia no império romano. Nesse vídeo eu mostro a fonte mais famosa de Roma, a Fontana di Trevi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Palácio de Diocleciano em Split na Croácia

O Palácio de Diocleciano em Split é uma das mais importantes ruínas romanas na costa do mar Adriático. Hoje, o que era o palácio, se transformou no coração da cidade. As novas construções foram, com o tempo, se aproveitando dessas ruínas para expandir. E o que era um grande palácio de um imperador romano, hoje é um centro histórico, com suas vielas, lojas, bares e restaurantes que fazem Split ter um ambiente único. Nesse vídeo eu mostro um pouco mais sobre essa cidade.

Mercado San Miguel e a Plaza Mayor em Madri

Um passeio do Mercado San Miguel até a Plaza Mayor em Madri. Nesse vídeo ao vivo ou mostro um dos mercados mais legais da cidade, comidas de todos os tipos e um clima bem divertido tanto para os turistas quanto para os locais. Além de mostrar uma das praças mais importantes e bonitas da cidade.

La Rambla em Barcelona: Turística e Histórica

É sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona. Onde passava um córrego, hoje passa um rio de pessoas. La Rambla é um dos ícones da cidade. A sensação é que todos os turistas de Barcelona resolveram ir para lá ao mesmo tempo! A verdade que esse lugar sempre foi muito importante para o comércio local desde a época medieval. E mesmo há 2 mil anos, os romanos já passavam por ali, pela via que ligava Itália e Espanha. Veja mais detalhes da La Rambla ou Las Ramblas como muitos gostam de chamar...

Um Passeio Pelo Centro de Viena

Os romanos a chamavam Viena de Vindobona e séculos mais tarde ela se tornou uma das principais cidades da Europa e berço da música clássica. Viena tem muito o que contar. Acompanhe nesse vídeo transmitido ao vivo um pouco da história de Viena e por que essa é uma das capitais mais incríveis do mundo.

Uma Alternativa Para o seu Transporte Pelas Cidades

Andar pelas cidades é uma coisa muito importante durante as viagens, mas muitas vezes precisamos chegar de um ponto a outro com mais rapidez. Normalmente, pela Europa, o transporte público funciona bem, mas em alguns casos temos opções melhores e mais baratas, principalmente se você estiver viajando com outras pessoas.