fbpx

Rue Cler: Uma Pequena Amostra da Vida em Paris

Rue Cler: Uma Pequena Amostra da Vida em Paris

Assim como outras cidades, Paris está mudando rápido, mas um passeio em lugares como essa tradicional rua da cidade, nos ajuda a olhar mais de perto a cultura local. Em Paris, fazer compras diariamente é uma necessidade e uma importante parte da vida social dos parisienses. A Rue Cler é repleta de lojas de todos os tipos, pães, doces, queijos, chocolates, flores, vinhos… Essas lojas foram criadas por pessoas que sem dúvida, encontraram seu nicho de mercado e amam muito o que fazem. Acompanhe esse passeio por uma das várias ruas tradicionais de Paris e sinta um pouco do dia a dia da vida na cidade.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

As Ruas de Montmartre em Paris

Montmartre nem sempre fez parte da cidade de Paris. Antes era apenas um vila separada da cidade que, entre muitas coisas, não cobrava os altos impostos sobre as bebidas alcoólicas cobrados em Paris. Por esse e muitos outros motivos, Montmartre se tornou um local que atraiu os boêmios, os revolucionários e os artistas, que vinham para região atrás de diversão e principalmente inspiração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,561FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Um Item Simples Que Ajuda Muito nas Viagens

Como um item tão simples pode ajudar a economizar dinheiro e gerar novas experiências ao mesmo tempo? Veja nesse vídeo o que eu sempre levo para as minhas viagens e como ele me ajuda a ter experiências mais autênticas pelo caminho.

Os Nazistas Ameaçaram até os Etruscos Em Volterra

Volterra já foi uma das mais importantes cidades durante a civilização Etrusca e isso ainda traz muito orgulho para os moradores locais. E uma das mais antigas atrações da cidade, que foi construída justamente pelos Etruscos, sofreu uma grande ameaça de destruição durante a Segunda Guerra Mundial. E foi graças a um grande esforço dos moradores que você ainda pode visitar essa atração em Volterra. Descubra essa incrível história neste vídeo.

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco...

Varenna e o Sensacional Lago di Como

Durante o século XX poetas e pintores colocaram essa região no mapa com seus trabalhos. Hoje a região dos lagos ao norte da Itália é um lugar muito conhecido pelos turistas e está nos sonhos de viagem de muita gente. Os principais lagos da região são Como, Garda e Maggiore. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco de uma das cidades mais bonitas no lago de Como, Varenna.

Como Não Perder Eventos Importantes nas Viagens

Pesquisar sobre eventos que vão acontecer nas cidades que você vai visitar, é sempre uma coisa importante que melhora suas experiências. Porém, essa não é única forma de descobrir os eventos que estão acontecendo. Nesse vídeo eu explico uma forma fácil e rápida de descobrir vários eventos acontecendo na cidade e garantir que você não vai perder nada!