fbpx

Rue Cler: Uma Pequena Amostra da Vida em Paris

Rue Cler: Uma Pequena Amostra da Vida em Paris

Assim como outras cidades, Paris está mudando rápido, mas um passeio em lugares como essa tradicional rua da cidade, nos ajuda a olhar mais de perto a cultura local. Em Paris, fazer compras diariamente é uma necessidade e uma importante parte da vida social dos parisienses. A Rue Cler é repleta de lojas de todos os tipos, pães, doces, queijos, chocolates, flores, vinhos… Essas lojas foram criadas por pessoas que sem dúvida, encontraram seu nicho de mercado e amam muito o que fazem. Acompanhe esse passeio por uma das várias ruas tradicionais de Paris e sinta um pouco do dia a dia da vida na cidade.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

As Impressões do Museu d’Orsay em Paris

O Museu d'Orsay é um dos mais importantes e, continua sendo meu museu preferido em Paris. Nele você encontra principalmente arte impressionista! E é sensacional ver que artistas como Van Gogh, Manet, Monet e outros, até hoje fazem a gente, mesmo tendo apenas a IMPRESSÃO, entender perfeitamente o que estamos vendo!

La Magnifique Tour Eiffel à Paris

A torre Eiffel foi construída para a Exposition Universelle de 1889 em Paris. Desde então ela encanta os mais diversos turistas. Ela já recebeu a visita de artistas como Edvard Munch, Paul Gauguin, Vincent van Gogh e inventores como Nikola Tesla e Thomas Edison. Edison ainda aproveitou a visita para apresentar de um de seus fonógrafos no apartamento privado do Eiffel que fica no topo. A torre sempre foi uma atração magnífica desde sua construção, e esse sucesso fez com que a torre não fosse desmontada 20 anos depois, conforme o planejamento inicial. Acompanhe esse passeio pelo símbolo máximo de Paris.

Trem Low-Cost entre Paris e Bruxelas

Costumo dizer que, se tratando de viagem, você tem duas opções: Não levar a sério a fase de planejamento e pagar muito mais caro em tudo ou aprender as informações certas e viajar muito mais com o dinheiro que você tem. Esse vídeo é um exemplo disso. Aqui eu explico sobre um trem low-cost entre Paris e Bruxelas. Afinal, por que pagar €100 num trajeto quando você pode pagar €10?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Caldeira de Santorini na Grécia

A ilha de Santorini é o tipo do lugar que está na imaginação antes mesmo de se colocar os pés nela. Estar nesse lugar e ver o que milhares de anos de terremotos e erupções vulcânica fizeram, é realmente de tirar o fôlego! Pois é, muita coisa aconteceu para deixar esse lugar do jeito que é. Descubra neste vídeo como se formou, o que é para mim, uma das vistas mais incríveis do mundo.

A Praça do Mercado em Haarlem na Holanda

Uma cidade ainda não muito conhecida, mas que vale muito a visita é Haarlem, que fica a 20 minutos de Amsterdam. Se você pensou no Harlem em Nova Iorque, não é coincidência. NY já foi colônia Holandesa e se chamava New Amsterdam, mas o nome do bairro ficou inspirado nessa cidade que é um ótimo bate e volta de Amsterdam. Na sua visita em Amsterdam não deixe de dar uma passada em Haarlem.

Perdeu a Hora do Trem?

O transporte na Europa costuma ser bem pontual, mas atrasos existem e em alguns países acaba acontecendo com mais frequência que em outros. Nesse vídeo em mostro uma situação comum, principalmente na Itália. Veja como nem sempre se atrasar para o trem é um problema.

Évora Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Évora em Portugal.

Os Canais de Aveiro em Portugal

Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.