fbpx

Scandinavian Stories

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

Para acompanhar os novos stories direto das cidades europeias, siga o GoEuropa no Instagram: http://www.instagram.com/goeuropa

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Centro de Oslo na Noruega

A Noruega hoje é um dos países mais ricos do mundo, mas nem sempre foi assim. O país já foi bem pobre, dominado por outros países e passou por um forte processo de emigração por causa de seus problemas. Como se não bastasse, só conseguiu sua independência no início do século 20. Foi durante esse século que o país se desenvolveu como um grande produtor de petróleo e soube aproveitar bem esse momento. Nesse vídeo eu falo um pouco mais sobre a capital Oslo e sobre uma parte da história desse incrível país.

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Lisboa Stories: Belém

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Lisboa em Portugal.

Mais de Toledo e Dúvidas Respondidas

Nesse vídeo gravado ao vivo, além de contar um pouco da grande influência que os mouros tiveram em Toledo e em toda península Ibérica eu respondo as três principais dúvidas que eu recebi durante essa viagem. A terceira dúvida é a que mais te ajuda para viajar melhor e mais barato. 😉

Um Ensaio Sobre a Música nas Viagens

Nos últimos tempos eu tenho aproveitado muito mais a importância da música nas minhas viagens. Eu sei... música clássica e viagem não parece ter uma associação muito clara para muita gente, mas a verdade é que a música e a história que ela traz tem muita relação com os destinos.

O Misterioso Idioma da Finlândia

Hoje já se sabe a origem da maioria dos idiomas falados Europa, mas ainda existem alguns com a origem desconhecida. Os idiomas falado nos países nórdicos são parecidos por terem uma origem semelhante, até chegar na Finlândia. O idioma na Finlandês é bem diferente dos países vizinhos. Um dos poucos países que tem um idioma que se assemelha ao Finlandês é a Hungria. Agora, o que fez com que esses países em regiões diferentes, tivessem essa semelhança? Tiveram algum ancestral em comum? Surgiram em um mesmo local? Um mistério que ainda não foi completamente esclarecido.

Pompéia, a Cidade Romana Congelada no Tempo

Com raízes gregas e etruscas, Pompéia cresceu para se tornar uma importante cidade romana. Até que em 79 tudo mudou. Uma grande erupção do Vesúvio soterrou a cidade de cinzas vulcânicas. A cidade parou no tempo, os prédios públicos, as casas e os templos ficaram do mesmo jeito por quase 2 mil anos. Visitar as ruínas de Pompéia é ver bem de perto como era uma cidade nos tempos da Roma antiga, um passeio indispensável.