fbpx

Se Arrependimento Matasse…

Se Arrependimento Matasse…

Se tem uma coisa ruim que acontece com a maioria das pessoas que viajam é perder uma atração importante. Uma atração que você não deveria perder, mas perdeu, mesmo estando lá!

A primeira vez que eu fui ao Coliseu, foi também a primeira vez que fui para Roma. Lembro que, como a maioria dos viajantes, eu fui completamente despreparado. E depois de 1:45h na fila, finalmente eu consegui entrar naquele lugar fantástico.

Entender a história por trás desse lugar que foi construído para entreter com sangue de pessoas e animais, é importante para você sentir a força do lugar. O Coliseu foi construído no ano 80 dC e era, não só utilizado para entreter, mas também para mostrar o poder e o alcance que Roma tinha no mundo.

Imagine como um simples romano se sentia ao entrar numa construção gigante, que cabiam até 80.000 pessoas, e assistir gladiadores lutando entre si e lutando também contra as criaturas extremamente bizarras como leões, leopardos e até rinoceronte… animais que os europeus nunca tinham visto, pois eram trazidos direto das mais distantes regiões da África. Todas conquistadas por Roma.

A coisa era tão grandiosa que dizem que até combates navais, chamados de Naumachiae, aconteceram dentro do Coliseu! Sim, combates navais, com barcos de verdade!

Aquilo tudo mexeu muito comigo, mas não durante essa visita. Confesso que durante essa primeira visita eu não sabia de nada disso! Depois de quase 2h na fila eu já estava sem paciência para ler meu guia ou até mesmo escutar o áudio guide que eu tinha alugado.

“Se arrependimento matasse, essa seria minha hora!

- Anúncio -

E essa foi minha primeira visita lá! Se arrependimento matasse, essa seria minha hora! É, eu perdi boa parte de uma história mais fantástica que muita ficção por aí, mas felizmente eu pude voltar no Coliseu outras vezes, e dessas vezes mais bem preparado.

Isso tudo me ensinou a importância de entender o que se está vendo. Você não precisa saber todos os detalhes históricos de tudo que você vai ver na sua viagem, apenas o suficiente para deixar ela muito mais interessante e empolgante!

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,376FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

A Fontana di Trevi e as Águas de Roma

Durante o século 15, foi encontrado um livro dos antigos romanos que mostrava em detalhes como as águas das fontes que ficavam a quilômetros de distância eram trazidas para abastecer a cidade de Roma. Com esse livro, os aquedutos puderam ser reconstruídos e as águas voltaram a jorrar nas fontes da cidade, assim como acontecia no império romano. Nesse vídeo eu mostro a fonte mais famosa de Roma, a Fontana di Trevi.

A Região de Jordaam em Amsterdam

Essa é uma cidade única! Sim, Amsterdam é muito mais que sexo, drogas e... turismo. É muito importante que você saia um pouco do coração turístico da cidade e dê uma olhada no que essa cidade tem a oferecer a quem está disposto a ir numa direção diferente da maioria. Amsterdam é assim, pensa diferente e faz diferente. Acompanhe nesse vídeo um passeio pelo bairro de Jordaan.

As Camadas de História no Vaticano

Foi onde existiu o Circo de Nero, cenário de esportes e assassinatos. Por ser uma região mais distante da cidade, acabou virando um grande cemitério. Pagão e cristão foram enterrados por lá e o próprio imperador Adriano também fez seu mausoléu na região. Acompanhe nesse vídeo as camadas de história do Vaticano.

Pantheon de Roma, 2 Mil Anos de História

Com seus quase 2 mil anos de história, o Pantheon em Roma foi uma construção que inspirou vários projetos por muitos anos. Entrar no Pantheon ainda é de graça e sempre uma grande experiência, que fica ainda mais legal quando você entende um pouco do que ele significa! Nesse rápido vídeo eu faço um resumo do resumo desses anos de história. Uma forma despretensiosa de fazer sua próxima visita ao Pantheon ter ainda mais significado!

Berlim Stories: Museu de História Alemão

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Berlim na Alemanha. Para acompanhar os novos stories direto das cidades europeias, siga o GoEuropa no Instagram: http://www.instagram.com/goeuropa