fbpx

Se Arrependimento Matasse…

Se Arrependimento Matasse…

Se tem uma coisa ruim que acontece com a maioria das pessoas que viajam é perder uma atração importante. Uma atração que você não deveria perder, mas perdeu, mesmo estando lá!

A primeira vez que eu fui ao Coliseu, foi também a primeira vez que fui para Roma. Lembro que, como a maioria dos viajantes, eu fui completamente despreparado. E depois de 1:45h na fila, finalmente eu consegui entrar naquele lugar fantástico.

Entender a história por trás desse lugar que foi construído para entreter com sangue de pessoas e animais, é importante para você sentir a força do lugar. O Coliseu foi construído no ano 80 dC e era, não só utilizado para entreter, mas também para mostrar o poder e o alcance que Roma tinha no mundo.

Imagine como um simples romano se sentia ao entrar numa construção gigante, que cabiam até 80.000 pessoas, e assistir gladiadores lutando entre si e lutando também contra as criaturas extremamente bizarras como leões, leopardos e até rinoceronte… animais que os europeus nunca tinham visto, pois eram trazidos direto das mais distantes regiões da África. Todas conquistadas por Roma.

A coisa era tão grandiosa que dizem que até combates navais, chamados de Naumachiae, aconteceram dentro do Coliseu! Sim, combates navais, com barcos de verdade!

Aquilo tudo mexeu muito comigo, mas não durante essa visita. Confesso que durante essa primeira visita eu não sabia de nada disso! Depois de quase 2h na fila eu já estava sem paciência para ler meu guia ou até mesmo escutar o áudio guide que eu tinha alugado.

“Se arrependimento matasse, essa seria minha hora!

- Anúncio -

E essa foi minha primeira visita lá! Se arrependimento matasse, essa seria minha hora! É, eu perdi boa parte de uma história mais fantástica que muita ficção por aí, mas felizmente eu pude voltar no Coliseu outras vezes, e dessas vezes mais bem preparado.

Isso tudo me ensinou a importância de entender o que se está vendo. Você não precisa saber todos os detalhes históricos de tudo que você vai ver na sua viagem, apenas o suficiente para deixar ela muito mais interessante e empolgante!

Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

A Incrível Moscou, Rússia

Uma cidade incrível, grande e cosmopolita, simpática e intimidadora. Descrever Moscou não é uma tarefa fácil. A Rússia em si é fascinante, seja pelas cidades, pela história, pelo seu povo ou pela arte. E um dos mais importantes artistas russo foi sem dúvida o compositor Tchaikovsky.

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

Munique, a Capital da Baviera

A capital da Baviera é incrível. Foi a principal cidade onde o Papa se apoiou para lutar contra a reforma protestante e centro para várias peregrinações na Europa. Munique não escapou das bombas na segunda guerra, mas felizmente grande parte dela foi reconstruída como era antes. Acompanhe, nesse vídeo transmitido ao vivo, um passeio pela principal praça de Munique.

Memento Park e a Propaganda Soviética em Budapeste

Qual a melhor coisa para se fazer com as estátuas quando elas não refletem mais os valores da população?Muitos acreditam que simplesmente destruí-las não é o caminho, afinal essa pode ser uma forma de ensinar o passado para as gerações futuras. Já outros afirmam, que o simples ato da população de retirar as estátuas das ruas, faz parte da história.
00:01:21

Surpresas da Maré em Veneza na Itália

A maré subiu em Veneza na Itália, caso raro de acontecer durante o mês de junho. Porém uma oportunidade de ouro de assistir como a cidade, seus habitantes e os turistas conviveram com esse evento. Em poucas horas tudo voltou ao normal.