fbpx

Sintra Stories

Sintra Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Sintra em Portugal.

Para acompanhar os novos stories direto das cidades europeias, siga o GoEuropa no Instagram: http://www.instagram.com/goeuropa

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Bairro Judeu e o Miradouro da Vitória no Porto

No séc. 14 o rei D. João I determinou uma área na cidade do Porto em que todos os judeus deveriam morar. Seguindo exemplos de outras cidades na Europa, a região foi demarcada com muros altos e portões de acesso. O bairro seguiu com uma certa autonomia, era como uma cidade dentro da cidade, e com uma boa convivência entre judeus e cristãos. Esse período durou uns 100 anos, até a inquisição chegar na cidade... Veja nesse vídeo um passeio pelo bairro judeu do Porto e uma das incríveis vistas da cidade!

Lisboa e a Baixa Pombalina

Os celtas, os romanos, os mouros e os cristãos; todos deixaram sua marca nessa cidade, mas uma das mais marcante foi terremoto de 1755. A região da Baixa, uma das mais destruídas, foi totalmente reconstruída inspirada nas grandes cidades europeias. Ela ainda é o coração da cidade, com suas ruas sempre movimentadas, todas levando em direção a praça do Comércio e ao rio Tejo.

Pelas Vielas Até a Ribeira – Porto, Portugal

Vamos andando pelas vielas do Porto até uma vista incrível da ponte Luís I, ver ribeira da cidade e pegar o teleférico de Vila Nova de Gaia, onde ficam as caves do vinho do porto. Sem dúvida um passeio sensacional, nessa que eu considero uma das cidades mais bonitas da Europa! Curta esses rápidos 4 minutos no Porto em Portugal ao som de Marta Pereira da Costa & Pedro Pinhal.

4 Comentários

  1. Olá Daniel! Amei mesmo seus vídeos com narração simples e precisa.Sua linguagem é tão legal,que se eu fechar os olhos,sinto estar nos lugares lindos com um pequeno grupo e você dando um show de histórias . Parabéns mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Como Evitar Fila no Palazzo Ducale em Veneza

O Palazzo Ducale é um dos símbolos e uma das principais atrações de Veneza, consequentemente tem uma das maiores filas da cidades. Veja nesse vídeo como você furar fila (de forma honesta) na única construção que pode se, oficialmente, chamada de palácio em Veneza.

O Movimento Durante a Noite em Rodes na Grécia, que Diferença!

Passar a noite em cidades mais turísticas, pode ser uma ótima opção para uma visita mais tranquila. Veja a mesma praça em Rodes que fui mais cedo. Bem menos pessoas. Essa é a hora que os cruzeiros já partiram e você tem uma visita num clima bem diferente.

Pienza: A Nova Cidade do Papa Pio

Pienza, uma das cidades da região do Val d'Orcia na Toscana que até o século 15 era conhecida Corsignano. Foi nesse período que o Enea Silvio Piccolomini, se tornou o Papa Pio II, e por ter nascido na cidade, volta lá para transformá-la na cidade de hoje. Por isso ela passa a chamar Pienza, cidade do Papa Pio. Acompanhe esse vídeo e veja mais sobre essa incrível cidade na Toscana.

O Coliseu e o Império Romano

Esporte e morte contam grande parte da história do Coliseu, mas o exterior dessa construção magnífica já mostra muito sobre os romanos e seu império. Eles foram grande engenheiros que pensavam em construções funcionais, mas ainda as decoravam inspirados pelas ordens arquitetônicas gregas. Veja nesse vídeo, detalhes sobre o Coliseu, formas de entrar mais rápido para sua visita e duas outras atrações pouco conhecidas pelos turistas. Esse é um local sem igual para quem quer conhecer mais sobre como era a vida nessa cidade há dois mil anos.

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.