fbpx

Um passeio na Piazza San Marco em Veneza

Um passeio na Piazza San Marco em Veneza

Um passeio ao vivo na Piazza San Marco em Veneza. Nesse vídeo além de falar sobre vários pontos interessantes de uma das praças mais bonitas do mundo, eu aproveito para mostrar como furar fila (honestamente) em duas das principais atrações de Veneza.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

La Rambla em Barcelona: Turística e Histórica

É sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona. Onde passava um córrego, hoje passa um rio de pessoas. La Rambla é um dos ícones da cidade. A sensação é que todos os turistas de Barcelona resolveram ir para lá ao mesmo tempo! A verdade que esse lugar sempre foi muito importante para o comércio local desde a época medieval. E mesmo há 2 mil anos, os romanos já passavam por ali, pela via que ligava Itália e Espanha. Veja mais detalhes da La Rambla ou Las Ramblas como muitos gostam de chamar...

Perdeu a Hora do Trem?

O transporte na Europa costuma ser bem pontual, mas atrasos existem e em alguns países acaba acontecendo com mais frequência que em outros. Nesse vídeo em mostro uma situação comum, principalmente na Itália. Veja como nem sempre se atrasar para o trem é um problema.

As Ruas e Vielas de Nápoles na Itália

Uma Itália ainda mais intensa! Essa foi minha sensação em Nápoles. Ruas, vielas, piazzas e muitas, muitas vespas. Nápoles é movimentada, animada, caótica... é aquilo que muitos chamam de uma "Itália original". Um lugar que me cativou pela sua simplicidade e alegria, pela bagunça que só os moradores locais parecem entender. Ir sem fazer julgamentos e lembrar que as cidades são moldadas para seus habitantes e não para seus visitantes, faz toda a diferença na hora de viajar, principalmente para essa incrível cidade. Veja nesse vídeo um pouco de Nápoles.

O Coliseu e o Império Romano

Esporte e morte contam grande parte da história do Coliseu, mas o exterior dessa construção magnífica já mostra muito sobre os romanos e seu império. Eles foram grande engenheiros que pensavam em construções funcionais, mas ainda as decoravam inspirados pelas ordens arquitetônicas gregas. Veja nesse vídeo, detalhes sobre o Coliseu, formas de entrar mais rápido para sua visita e duas outras atrações pouco conhecidas pelos turistas. Esse é um local sem igual para quem quer conhecer mais sobre como era a vida nessa cidade há dois mil anos.

Não Falar Outro Idioma te Impede de Viajar?

Nesse momento eu lembro das muitas mensagens que recebo sobre pessoas que não viajam, pois não falam outro idioma. É lógico que tem pessoas que falam inglês em Moscou, mas são poucas pessoas comparadas com as outras grandes capitas na Europa! Nesses dias que estive lá, passei por dificuldades de comunicação em estações de metrô, restaurantes, taxi ou mesmo pedir informações na rua. Não pela má vontade do povo russo, que foi muito simpático e hospitaleiro comigo. Por exemplo, em um momento um deles chegou a pegar o celular para traduzir para mim uma das informações que pedi. Não saber outro idioma não impede em nada você viajar. Gravei um vídeo rápido comentando um pouco sobre isso.