fbpx

Um Passeio por Amsterdam

Um Passeio por Amsterdam

Dos pescadores, que ousaram transformar o delta do rio Amstel numa cidade, até os mercadores que eles se tornaram. Amsterdam teve uma história fantástica e descobriu que entender e aceitar outras culturas é muito mais valioso que lutar contra elas. Nesse vídeo eu conto um pouco dessa história e mostro a sensacional cidade de Amsterdam.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Região de Jordaam em Amsterdam

Essa é uma cidade única! Sim, Amsterdam é muito mais que sexo, drogas e... turismo. É muito importante que você saia um pouco do coração turístico da cidade e dê uma olhada no que essa cidade tem a oferecer a quem está disposto a ir numa direção diferente da maioria. Amsterdam é assim, pensa diferente e faz diferente. Acompanhe nesse vídeo um passeio pelo bairro de Jordaan.

A Praça do Mercado em Haarlem na Holanda

Uma cidade ainda não muito conhecida, mas que vale muito a visita é Haarlem, que fica a 20 minutos de Amsterdam. Se você pensou no Harlem em Nova Iorque, não é coincidência. NY já foi colônia Holandesa e se chamava New Amsterdam, mas o nome do bairro ficou inspirado nessa cidade que é um ótimo bate e volta de Amsterdam. Na sua visita em Amsterdam não deixe de dar uma passada em Haarlem.

Sábado de Sol no Haarlem

O nome não é coincidência com o bairro novaiorquino, foi em homenagem a essa cidade que Harlem em NY ganhou esse nome. Lembre-se que Nova Iorque, por uma influência dos colonos Holandeses, tinha o nome de New Amsterdam no século 17. E em 20 minutos, saindo de Amsterdam, você chega na Haarlem original. Uma cidade muito simpática que merece uma visita. Então se estiver em Amsterdam não deixe de separar um sábado de manhã para visitar Haarlem e sua feira incrível.

1 Comentário

  1. Se pudesse eu viveria em Amsterdam!!! No mercado das flores achei uma loja chamada Maranon (acho que se escreve assim), fui “marocar” e me surpreendi tem muito produto tipico de meu estado o Maranhão, sorvete de cupuaçu de bacuri, até rede p dormir!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Região de Jordaam em Amsterdam

Essa é uma cidade única! Sim, Amsterdam é muito mais que sexo, drogas e... turismo. É muito importante que você saia um pouco do coração turístico da cidade e dê uma olhada no que essa cidade tem a oferecer a quem está disposto a ir numa direção diferente da maioria. Amsterdam é assim, pensa diferente e faz diferente. Acompanhe nesse vídeo um passeio pelo bairro de Jordaan.

O que comer em Cinque Terre na Itália?

Estou em Vernazza na Itália, ao vivo. E dessa vez eu comento um pouco sobre as comidas mais tradicionais da região! Da Anchova ao Pesto, o melhor da gastronomia em Cinque Terre em 10 minutos.

Como Evitar Fila na Sagrada Família

A maior atração de Barcelona ainda é um trabalho inacabado. A Sagrada Família é uma extraordinária igreja que se tornou a missão santa de Gaudí. Quando estiver pronta, em 2026, ela comportará mais de 13 mil pessoas. Veja nesse vídeo como entrar mais rápido numa das mais incríveis construções do mundo.

O Coliseu e o Império Romano

Esporte e morte contam grande parte da história do Coliseu, mas o exterior dessa construção magnífica já mostra muito sobre os romanos e seu império. Eles foram grande engenheiros que pensavam em construções funcionais, mas ainda as decoravam inspirados pelas ordens arquitetônicas gregas. Veja nesse vídeo, detalhes sobre o Coliseu, formas de entrar mais rápido para sua visita e duas outras atrações pouco conhecidas pelos turistas. Esse é um local sem igual para quem quer conhecer mais sobre como era a vida nessa cidade há dois mil anos.

Hagia Sophia em Istambul

Já foi igreja ortodoxa, mesquita e hoje é um museu. Hagia Sophia em Istambul é a maior das maravilhas do império bizantino. A tradução é algo como "sagrada sabedoria". E é sem dúvida uma das maravilha arquitetônicas do mundo. A apesar de inúmeras guerras e acidentes naturais ela está lá, firme e forte desde 537, quando foi construída por ordem do emperador Justiniano.