fbpx

Varenna – Lago di Como, Itália

Varenna – Lago di Como, Itália

A região dos lagos no norte italiano chama a atenção. É onde a beleza da Itália encontra os picos nevados dos Alpes. As vilas do século 19 e cidades que parecem ter sido esculpidas tornam os lagos ainda mais interessantes.

A pergunta mais feita é: qual lago ir? Pra mim, a melhor opção, que junta o transporte fácil, um cenário espetacular e poucos turistas é o Lago di Como. E as cidades de Varenna, Menaggio e Bellagio são as mais famosas.

Os poetas descreveram o Lago di Como como o “paraíso na terra”, na verdade foram os artistas no início de 1800 que colocaram essa região no mapa, com obras sobre o lago.

Assista nesse vídeo a beleza da cidade de Varenna durante a saída do barco a caminho de Bellagio.

https://www.facebook.com/goeuropa/videos/558757324307903/
- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

Ravenna Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Ravenna na Itália.

A Misteriosa Cabeça do Viajante

O viajante está sempre procurando a melhor para aproveitar cada momento da sua viagem. E eu ainda me surpreendo em como minha cabeça funciona quando estou viajando. Ter otimismo e ver as coisas sempre do melhor lado sempre vão te ajudar a ter experiências mais legais durante a viagem. Nesse vídeo eu dou um exemplo clássico disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Por que Devemos Validar Algumas Passagens de Trem

Uma das dúvidas mais comuns quando se trata de trem na Europa é sobre a validação do ticket. Afinal, quando é necessário validar a sua passagem, e qual o motivo de existir esse processo de validação se a passagem já foi paga? Nesse vídeo eu explico melhor isso tudo.

Quem sou eu?

Viajar gastando muito menos e ter experiência fantásticas, sem nunca abrir mão de segurança e conforto. – Esse é o sonho de muita gente, né?!E muitos ainda estranham quando eu digo que a única coisa que falta para elas conseguirem isso é informação; conhecimento. Viajar de forma independente é, como tudo na vida, uma habilidade que você precisa desenvolver.

A Cultura do Café Gelado na Grécia

O café freddo ou frappé é uma das bebidas mais consumidas na Grécia, principalmente no verão. Dizem que o grego Dimitris Vakondios, funcionário de uma empresa de café, queria simplesmente tomar seu café em pó, mas não não tinha água quente. Assim, ele resolveu bater o café na água gelada com um shaker de achocolatado e pronto! Nasceu uma bebida adorada no país. Hoje você encontra o café gelado em toda esquina da Grécia, que é bem mais requintado que o original e já faz parte do dia a dia do grego. Então, junte-se aos moradores locais, peça seu café gelado, aproveite o cenário e curta a cultura do café gelado na Grécia.

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.

A Misteriosa Cabeça do Viajante

O viajante está sempre procurando a melhor para aproveitar cada momento da sua viagem. E eu ainda me surpreendo em como minha cabeça funciona quando estou viajando. Ter otimismo e ver as coisas sempre do melhor lado sempre vão te ajudar a ter experiências mais legais durante a viagem. Nesse vídeo eu dou um exemplo clássico disso.