fbpx

Vista Secreta do Porto em Portugal

Vista Secreta do Porto em Portugal

É sempre bom pegar as dicas dos locais! O nome do bar é Guindalense

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Os Benefícios do seu Status

Juntar pontos ou milhas para conseguir passagens aéreas gratuitas é sempre muito importante, mas um dos benefícios mais legais dos planos de fidelidade das companhias aéreas são as mordomias que vem junto com seu alto status. Nesse vídeo eu explico um pouco como isso funciona.

A Praça do Comércio em Coimbra

Essa agradável praça surgiu como um espécie de Duty-Free medieval, onde os comerciantes não precisavam pagar impostos pelo produtos que vendiam. É interessante olhar no mapa e ver o padrão circular das ruas, esse padrão era uma das formas de deixar as cidades ainda mais protegidas. Aqui esse padrão circular foi usado pelos romanos, visigodos, mouros e cristãos. Historicamente só os mais ricos conseguiam viver dentro dos muros da cidade, a parte alta. Assista ao vídeo que eu mostro um pouco mais da Praça do Comércio em Coimbra.

O Bairro Judeu e o Miradouro da Vitória no Porto

No séc. 14 o rei D. João I determinou uma área na cidade do Porto em que todos os judeus deveriam morar. Seguindo exemplos de outras cidades na Europa, a região foi demarcada com muros altos e portões de acesso. O bairro seguiu com uma certa autonomia, era como uma cidade dentro da cidade, e com uma boa convivência entre judeus e cristãos. Esse período durou uns 100 anos, até a inquisição chegar na cidade... Veja nesse vídeo um passeio pelo bairro judeu do Porto e uma das incríveis vistas da cidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

Uma das principais atrações de Helsinki, a igreja de pedra (Temppeliaukion kirkko), atrai cerca de meio milhão de pessoas anualmente.

Uma Bela Vista de Hvar na Croácia

Hvar é conhecida por ser uma das ilhas de mais badalação da Croácia, mas além de toda essa fama, ela também tem muita história para contar e belas vistas para apreciar a cidade. Nesse vídeo eu conto um pouco mais sobre as histórias de Hvar e mostro uma das mais belas vistas da cidade.

Tour360: Descubra algo Grotesco no Esquecido Palácio do Nero em Roma

Nesse trecho do GoEuropa Tour360 de Roma, vou te apresentar uma atração pouco conhecida na cidade. Esse é o palácio esquecido do imperador Nero. Descubra a história desse incrível palácio nesse vídeo. E se prepare para ver algo grotesco!

O Pasquino e a Piazza Navona em Roma

No século 16 o Papa começou grandes reformas em espaços públicos na cidade de Roma, construções foram reerguidas, estátuas e obeliscos de outras civilizações foram encontrados e muita coisa nova foi construída na cidade nos séculos seguintes. A Piazza Navona é o coração de Roma, está no centro histórico e turístico da cidade.