fbpx

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Lembro que demorei uns 2 anos de viagens para Europa para tomar coragem de alugar um carro… sempre pensei que seria difícil dirigir em um outro país, ter que me preocupar com o estacionamento e abastecimento do carro. Em resumo, sempre pensei que seria muito complicado!

Até que eu fiz minha primeira viagem pela Toscana na Itália, e lá eu vi que seria obrigatório ter um carro.   Não sei se você conhece a Toscana, mas posso dizer que é um dos lugares mais bonitos de toda Europa e também do mundo. E lá, apesar de ser possível visitar de trem ou ônibus, você nunca vai ter uma experiência tão completa quanto viajando de carro.

Essa aqui é uma das fotos que eu tirei nessa viagem pela Toscana. Vi esse céu, vi a árvore e parei no caminho para tirar a foto. Simples assim!    

Você já alugou um carro durante sua viagem?
Toscana, Itália – 05/2013 – Daniel Ribeiro

E essa que é uma das coisas mais legais de alugar um carro… a liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe.

Se você tem a mesma preocupação que eu já tive com o aluguel de carro, eu posso te dizer… é muito mais simples do que parece e o benefício e liberdade que traz para sua viagem é imensurável.

Óbvio que tem lugares que o carro não é recomendado, como as grandes cidades, mas tem outros eu diria que é obrigatório!

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,376FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

Uma Conversa Pelas Ruas de Veneza – Parte 1/2

Um bate-papo bem legal com a Andrea Correa que trabalha com turismo e mora em Veneza. Nessa primeira parte a gente comenta sobre algumas curiosidades de Veneza e sobre maré alta que ocorreu durante a semana.

As Pontes de Londres

Apesar de ser a mais antiga e importante ponte de Londres, a London Bridge não é tão icônica quanto a vizinha Tower Bridge. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco das pontes de Londres e conto a história da mais antigas delas.

De Gôndola Pelos Canais de Veneza

O passeio de gôndola por Veneza é simples, caro e uma das grande experiências da Europa. Os gondoleiro se espalham por toda a cidade ansiosos pelo seu passeio.

La Magnifique Tour Eiffel à Paris

A torre Eiffel foi construída para a Exposition Universelle de 1889 em Paris. Desde então ela encanta os mais diversos turistas. Ela já recebeu a visita de artistas como Edvard Munch, Paul Gauguin, Vincent van Gogh e inventores como Nikola Tesla e Thomas Edison. Edison ainda aproveitou a visita para apresentar de um de seus fonógrafos no apartamento privado do Eiffel que fica no topo. A torre sempre foi uma atração magnífica desde sua construção, e esse sucesso fez com que a torre não fosse desmontada 20 anos depois, conforme o planejamento inicial. Acompanhe esse passeio pelo símbolo máximo de Paris.

A Ilha de Symi e Dicas Sobre Transporte na Grécia

A ilha de Symi na Grécia teve um grande poder econômico no passado, mas agora vive do turismo. Construções no estilo neoclássico trazem ainda mais charme para essa ilha. Symi fica bem perto da ilha de Rodes, o que faz ser uma ótima opção para um bate e volta para quem está pela região.