fbpx

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Lembro que demorei uns 2 anos de viagens para Europa para tomar coragem de alugar um carro… sempre pensei que seria difícil dirigir em um outro país, ter que me preocupar com o estacionamento e abastecimento do carro. Em resumo, sempre pensei que seria muito complicado!

Até que eu fiz minha primeira viagem pela Toscana na Itália, e lá eu vi que seria obrigatório ter um carro.   Não sei se você conhece a Toscana, mas posso dizer que é um dos lugares mais bonitos de toda Europa e também do mundo. E lá, apesar de ser possível visitar de trem ou ônibus, você nunca vai ter uma experiência tão completa quanto viajando de carro.

Essa aqui é uma das fotos que eu tirei nessa viagem pela Toscana. Vi esse céu, vi a árvore e parei no caminho para tirar a foto. Simples assim!    

Você já alugou um carro durante sua viagem?
Toscana, Itália – 05/2013 – Daniel Ribeiro

E essa que é uma das coisas mais legais de alugar um carro… a liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe.

Se você tem a mesma preocupação que eu já tive com o aluguel de carro, eu posso te dizer… é muito mais simples do que parece e o benefício e liberdade que traz para sua viagem é imensurável.

Óbvio que tem lugares que o carro não é recomendado, como as grandes cidades, mas tem outros eu diria que é obrigatório!

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Cidade Mais Bonita do Mundo

O que eu aprendi nesses anos é que nunca vai existir a cidade mais bonita ou a mais feia de todas, a melhor ou a pior! Isso sempre vai estar na cabeça de cada um.

Não Falar Outro Idioma te Impede de Viajar?

Nesse momento eu lembro das muitas mensagens que recebo sobre pessoas que não viajam, pois não falam outro idioma. É lógico que tem pessoas que falam inglês em Moscou, mas são poucas pessoas comparadas com as outras grandes capitas na Europa! Nesses dias que estive lá, passei por dificuldades de comunicação em estações de metrô, restaurantes, taxi ou mesmo pedir informações na rua. Não pela má vontade do povo russo, que foi muito simpático e hospitaleiro comigo. Por exemplo, em um momento um deles chegou a pegar o celular para traduzir para mim uma das informações que pedi. Não saber outro idioma não impede em nada você viajar. Gravei um vídeo rápido comentando um pouco sobre isso.

Terrorismo: E Você, Vai Continuar Viajando?

Em uma casa de shows em Paris, em um trem em Amsterdam, no aeroporto de Bruxelas e agora em Istambul. Anos atrás, Madri e Londres também passaram por esses problemas. Entendo o medo que toma conta das pessoas, é natural. O terrorismo tem esse papel, por natureza a ideia é causar pânico, medo nas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Muro de Dubrovnik na Croácia

O muro da cidade de Dubrovnik intimida os potenciais atacantes desde o século 15, mas ele só foi efetivamente utilizado para a proteção dos cidadãos durante o cerco de 1991-1992. Passear por essa muralha é uma incrível forma de entender mais sobre a história de Dubrovnik e uma grande oportunidade de apreciar a cidade de outros ângulos.

A Plaza Mayor e Mercado San Miguel em Madri

A pedidos do Rei Felipe II, o Juan Herrera desenvolve o projeto da Plaza Mayor em Madri, mas só em 1617, no reinado de Felipe III, que começa a construção. Ela já teve vários nomes, Plaza del Arrabal, Plaza de la Constitución, Plaza Real e finalmente, depois da Guerra Civil recebeu o nome atual. Essa praça já viu touradas, um grande incêndio em 1790, foi palco da inquisição e hoje assiste ao milhares de turistas que passam por lá.

Clima de Cidade Pequena em Ljubljana, Capital da Eslovênia

Um país eslavos com um toque italiano e outro alemão. Ljubljana consegue juntar essas culturas para se tornar uma cidade única. O clima de cidade pequena está presente na capital eslovena, que teve seu crescimento muito influenciado por Praga, Viena e Veneza. Acompanhe esse vídeo e descubra a incrível Ljubljana.

A Cidade Mais Bonita do Mundo

O que eu aprendi nesses anos é que nunca vai existir a cidade mais bonita ou a mais feia de todas, a melhor ou a pior! Isso sempre vai estar na cabeça de cada um.

Varenna e o Sensacional Lago di Como

Durante o século XX poetas e pintores colocaram essa região no mapa com seus trabalhos. Hoje a região dos lagos ao norte da Itália é um lugar muito conhecido pelos turistas e está nos sonhos de viagem de muita gente. Os principais lagos da região são Como, Garda e Maggiore. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco de uma das cidades mais bonitas no lago de Como, Varenna.